top of page

A força do futebol alemão.

É impressionante como a Alemanha colhe os frutos plantados a mais de uma década, um projeto montado a longo prazo e que com absoluta certeza deu certo. Não apenas pela conquista do Mundial em 2014, aqui no Brasil (7x1), e sim, quando pensamos no futebol como um todo.

O conceito de futebol que os alemães carregam é de se admirar. Projetaram criar um futebol técnico, formar uma base forte, que revelasse grandes jogadores mesmo que a longo prazo, mesmo que essa base fosse dar frutos depois de uma década. Trocar o investimento em jogadores estrangeiros, experientes, para investir em jovens promessas parece ser arriscado, não acha ? E sim, é arriscado, no entanto, era preciso reformular e almejar conquistas a longo prazo.

De acordo com o site Exame, US$ 1 bilhão foi gasto no processo de formação das estrelas atuais, como Thomas Müller, Mesut Özil, e Bastian Schweinsteiger. Em 2013 os resultados apareceram, a Alemanha enviou sete clubes para as duas competições europeias. Todos passaram para as oitavas de final. Na Liga dos Campeões, a final foi entre Bayern e Borussia. Em 2014 sabemos qual o desfecho, e hoje, 22/06/2017 a seleção comandada por Joachim Löw demonstrou mais uma vez, a força do planejamento alemão ao empatar em 1x1 com o campeão Sul-americano, Chile . Vale ressaltar que os alemães estão disputando a Copa das Confederações com uma equipe alternativa, com jogadores buscando espaço na seleção principal para a disputa do mundial do ano que vem, enquanto os chilenos estão com força máxima.

A pergunta que fica para você, leitor, será que este projeto deu certo ? A imagem a seguir talvez possa te responder.

Alemanha campeão do mundo no Brasil

Procure por Tags
Futebol com Responsabilidade - Blog esportivo

Um blog destinado ao torcedor "raiz", fanático pelo esporte mais popular do planeta. 

bottom of page